Projetos

Iniciativa 2-3-5

Equipe Joga Limpo Brazil Team
Por um Mundo Mais Justo e Fraterno


Apresentação

Joga Limpo Brazil Team é uma equipe de futebol formada por craques brasileiros, jogadores e ex-jogadores profissionais de futebol, alguns deles com passagem pela Seleção Brasileira em campeonatos e torneios internacionais, bem como em Copas do Mundo FIFA.

A equipe tem se apresentado no Brasil e fora do país atendendo convites de governos municipais e internacionais para jogos beneficentes e de exibição, onde enfrenta adversários de alto nível como selecionados e campeões nacionais, atraindo com isso multidões aos estádios sobretudo em países onde jogadores e Seleção Brasileira são admirados e jamais se apresentaram ao vivo.

Desta maneira, Joga Limpo Brazil Team atende às expectativas e interesse de muitas cidades e países, concendendo também aos grandes astros do futebol brasileiro no passado recente, uma oportunidade de utilizarem seus talentos e experiência profissional em favor de projetos sociais, educacionais e esportivos no Brasil e no exterior.


História

Esta equipe nasceu com o propósito para o qual ela se destina. Sua primeira excursão internacional aconteceu por quatro países da Ásia em outubro e novembro de 2008. O Tour of Hope Ásia 2008 foi uma resposta ao grito de socorro do povo e governo de Myanmar, país localizado no sudeste da Ásia, após a passagem do terrível Ciclone Nargys em maio daquele ano que deixou um saldo de centenas de milhares de vítimas.

A presença de uma seleção de craques do futebol brasileiro despertou interesse e levou multidões aos estádios em quatro países da região - Tailândia, Mianmar, Vietnã e Malásia, o que permitiu arrecadarmos recursos que foram destinados à reconstrução de casas e escolas, sem contar com a renovação da esperança de um povo oprimido e carente. O resultado final desta excursão foram incríveis cinco vitórias, algumas delas contra seleções nacionais, e apenas um empate.

Em julho de 2009 trocamos a Ásia pela África onde visitamos cinco países, tendo finalizado a viagem jogando em um dos estádios que seria usado pela Copa do Mundo de 2010. Em 2011 voltamos para a Ásia, com destaque para a nossa presença no norte do Japão, região afetada pelo terrível tsunami de março de 2011, onde podemos realizar atividades esportivas trazendo consolo ao coração de muitos japoneses. Já em 2012 a equipe Joga Limpo volta a campo, chegando pela primeira vez na região da Oceania, precisamente nas Ilhas Fiji, e também na Indonésia, produzindo um grande impacto na maior nação muçulmana do planeta.


Objetivos
  • Realizar jogos e torneios amistosos de futebol dentro e fora do país, que possibilitem manter a imagem do Brasil como um celeiro permanente de jogadores, e justifique a admiração internacional por nossos craques.
  • Colaborar com projetos sociais, beneficentes e emergenciais de ajuda humanitária através da promoção e divulgação destes projetos, bem como no levantamento de recursos financeiros e materiais.
  • Utilizar o futebol, este fenômeno sociocultural mundial, como um instrumento para transmitir ao público dos jogos e expectadores das clínicas, palestras e eventos que realizamos, os princípios e valores morais que os ajudarão por toda a vida.
  • Compartilhar a história de vida de nossos craques com jovens atletas, sobretudo aqueles em situações de risco social, para que sirvam de inspiração e exemplo de superação e conquista.

Benefícios
  • Associar a imagem de uma determinada empresa como o social através das ações humanitárias e sociais em que a equipe Joga Limpo Brasil estará envolvida.
  • Utilizar a imagem de grandes craques do futebol brasileiro em campanhas publicitárias.
  • Dispor da participação dos atletas em possíveis eventos corporativos como palestras para alunos e funcionários, workshops e etc.
  • Ação conjunta de promoção e divulgação da marca no uniforme da equipe e no site da equipe.

Seja um parceiro de Atletas de Cristo

Saiba como apoiar